Blog

  • Início
  • /
  • FELIPE RIGONI GANHA PRÊMIO DE MELHOR PARLAMENTAR DO ES NA LEGISLATURA 2019 – 2022
31 de dezembro de 1969

FELIPE RIGONI GANHA PRÊMIO DE MELHOR PARLAMENTAR DO ES NA LEGISLATURA 2019 – 2022

O deputado federal Felipe Rigoni (União-ES), candidato à reeleição com o número 4404, foi reconhecido como o melhor parlamentar do Espírito Santo na atual legislatura, pelo Prêmio Ranking dos Políticos 2022.

“O RANKING DOS POLÍTICOS é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, em índices de 0 a 10, de acordo com os critérios combate aos privilégios, ao desperdício e à corrupção no poder público”, explicou o diretor-geral do Ranking, Gláucio Dias, em mensagem ao deputado, cumprimentando-o pelo reconhecimento.

“Trabalhamos muito ao longo desses anos e fico muito feliz com esse resultado. É um sinal de que podemos sim fazer política de uma forma diferente. Nós aprovamos 7 projetos de lei, economizamos 650 milhões de reais com ações de fiscalização e destinamos mais de 100 milhões em emendas para o nosso Estado”, disse Felipe Rigoni.

Rigoni se elegeu pela primeira vez em 2018, com 84.405 votos, sendo o segundo mais votado do Espírito Santo. Aos 31 anos, ele disputa a reeleição e defende a renovação da política no Estado e no país.

No Congresso, ele adotou o edital de emendas, que é um processo de votação popular para que a sociedade decida para onde vão os recursos das emendas parlamentares, e fez processo seletivo para a formação de seu gabinete.

Ele teve uma atuação de destaque em plenário. Foi o relator do Fundeb, o maior financiamento da educação brasileira, é coordenador da Comissão Externa de Acompanhamento do Ministério da Educação e presidente da Comissão que discute o estatuto do Jovem Aprendiz.

Foi ainda vice-presidente da Comissão que discutiu o Marco Legal do Saneamento Básico, relator do PL de Governo Digital e integrou o grupo que discutiu a criação do Auxílio Brasil.

“Acredito que a política não deve ter lados opostos, mas apenas um mesmo sentido: o de melhorar a vida das pessoas. No Congresso, tive apoio de parlamentares de diversas ideologias e com muito respeito e diálogo, consegui me consolidar”, disse o deputado.