Blog

  • Início
  • /
  • COM PRESENÇA DE RIGONI, VITÓRIA RECEBE UM DOS MAIORES EVENTOS AMBIENTAIS DO PAÍS
26 de junho de 2023

COM PRESENÇA DE RIGONI, VITÓRIA RECEBE UM DOS MAIORES EVENTOS AMBIENTAIS DO PAÍS

Com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, Vitória recebeu um dos maiores eventos ambientais do país.

Os principais nomes nacionais da pauta ambiental se reúnem em Vitória para participar do Sustentabilidade Capixaba. O evento, realizado na Praça do Papa, em Vitória, teve início nesta segunda-feira (26) e vai até a próxima quarta-feira (28). Ao todo, são mais de 30 horas de atividades com 45 palestrantes, além de outros 40 expositores.

O destaque da segunda-feira foi o painel com o tema "Ações dos Governos Estaduais diante das Mudanças Climáticas". O debate foi formado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, do ex-governador de Brasília e atual Secretário de Economia Verde do Governo Federal, Rodrigo Rollemberg e do diretor da secretaria nacional de Mudanças do Clima, Aloísio Lopes. A mesa foi mediada pelo Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo, Felipe Rigoni.

Para secretário, o evento é uma oportunidade de discutir o tema com grandes nomes e apresentar para o Brasil as ações do Espírito Santo. "Nosso estado é protagonista na pauta ambiental em todo país. Realizar um evento como este e reunir tantos nomes mostra o prestígio do Espírito Santo. Assumimos a secretaria com muita vontade e disposição. Estamos lançando importantes programas para colocarmos ainda mais o nosso Estado no topo. O Estado já lançou o Programa Capixaba de Mudanças Climáticas, lançamos o Plano de Descarbonização e em breve teremos diversas novidades. Não vamos parar, porque o meio ambiente é prioridade", disse.

O Sustentabilidade Capixaba

Essa é a primeira edição do evento na Grande Vitória que se consolidou com um dos maiores encontros ambientais do país. Realizado pelo Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, com apoio do Governo do Estado, o Sustentabilidade Capixaba tem como objetivo conectar empresas públicas e privadas, entre outras organizações para o debate e a troca de conhecimento que levem a melhoria da qualidade de vida dos capixabas por meio de ações sustentáveis.

Veja a programação: sustentabilidadecapixaba.com.br